Destaques Grêmio

Saiba tudo sobre as transmissões ao vivo da Libertadores pelo Facebook

Toda quinta-feira a rede social transmitirá as partidas do dia de graça
Compartilhe
  • 91
    Shares

O Facebook anunciou, no final de 2018, a compra dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América. Mais especificamente, as partidas de quintas-feiras. Mark Zuckerberg resolveu se aventurar no torneio sul-americano depois de já ter adquirido o direito de transmitir a Liga dos Campeões da Europa (Champions League).

Confira algumas estatísticas que fizeram com que o Facebook investisse pesado nas transmissões de futebol:

• Dos mais de 2 bilhões de pessoas cadastradas no Facebook, 700 milhões são fãs de esporte (mais de 400 milhões ligados ao futebol)

• No ranking mundial de países que consomem conteúdos ligados ao futebol no Facebook, o Brasil aparece em 2º lugar

• Vídeos ao vivo (FB Live) geram 6x mais engajamento que conteúdos “on demand”

Um dos fundadores do Esporte Interativo, Leo Cesar, foi contratado em 2018 pelo Facebook para ser Diretor de Parcerias de Esportes. A ideia é repetir no Brasil a bem sucedida experiência de outros países:

Temos como exemplo a parceria global com a World Surfing League, com a transmissão das competições da elite do surfe mundial e que geraram mais de 1 milhões de visualizações ao longo da ultima temporada. […] Nos Estados Unidos, exibimos com exclusividade algumas partidas da liga profissional de beisebol (MLB), e o público que assistiu às partidas através do Facebook era 20 anos mais jovem que o espectador das mídias tradicionais – (Leo Cesar).

JOGOS TRANSMITIDOS NO FACEBOOK PARA O BRASIL

• Serão 27 jogos ao todo, com exclusividade do Facebook, para o território brasileiro. Toda quinta-feira, até as quartas-de-final

• Onde assistir: na página da Conmebol Libertadores. Mas o Facebook afirmou que, se os clubes participantes quiserem transmitir em suas próprias páginas dentro da rede social, não há problema

• A equipe de transmissão: assim como fez parceria com o Esporte Interativo na Liga dos Campeões, na Libertadores a equipe parceira é da Fox Sports (Facebook não tem equipe própria)

BRASILEIROS TRANSMITIDOS NO FACEBOOK

A fase de mata-mata (até quartas-de-final, limite do contrato da rede social) não se sabe ainda que jogos cairão nas quintas-feiras. Mas os jogos de brasileiros já confirmados que terão transmissão exclusiva pelo Facebook serão os seguintes:

Huracán (ARG) x CRUZEIRO
7 de Março, em Buenos Aires

ATHLÉTICO PARANAENSE x Jorge Wilstermann (BOL)
14 de Março, em Curitiba

Univesidad Católica (CHI) x GRÊMIO
28 de Março, em Santiago

FLAMENGO x San Jose (BOL)
11 de Abril, no Rio de Janeiro

Time não definido x PALMEIRAS
28 de Abril, na casa do adversário do brasileiro

tirolivre.net

Marcos Brindicci/Reuters

Compartilhe
  • 91
    Shares

Você vai gostar disso