Comissão Técnica Destaques Grêmio

Renato espera pelo “Luan que encantou todo mundo”

Depois de um 2018 irregular e com problemas físicos, Luan tem nessa temporada a chance de volta por cima
Compartilhe

Depois de se tornar o “Rei da América” em 2017, com título da Libertadores e prêmio de melhor jogador do continente, Luan teve um 2018 muito abaixo. O antigo problema que tem nos pés – fascite plantar – foi, talvez, o grande vilão.

Perguntado sobre o que espera do seu camisa 7 nesta temporada, Renato Gaúcho disparou:
– Luan a gente espera que volte a jogar o futebol que encantou todo mundo, que possa jogar tudo que sabe. Tudo vai depender do que mostrar dentro do campo. A gente espera que ele se recupere do problema no pé dele – disse Renato.

O jogador tem recebido atenção especial do preparador físico Rogerinho, com trabalhos individuais e preparação física forte, mas está recuperado das dores e no momento treina normalmente. O atacante convive há anos com essas dores no pé direito. Mas em outubro do ano passado ela ficou insuportável e, desde a derrota para o Palmeiras, Luan não voltou a jogar.

Ele não conseguiu finalizar o ano. Até mesmo pela lesão, ele compensa, protege o pé e sobrecarrega o lado oposto. Temos que evitar a sobrecarga. Ele não deixa de fazer atividades, mas realiza de uma forma diferente para não ficar em defasagem. Individualizamos o trabalho e escolhemos o trabalho para não deixá-lo com déficit. Ele sofre muita pancada durante o jogo. Procuramos dar o suporte muscular e protegê-lo de ações desnecessárias – Rogerinho (Rogério Dias).

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Compartilhe

Você vai gostar disso